terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Uma boa conversa

Philippe: e aí fí, blz?
 Sent at 10:53 AM on Tuesday
 me: OPA
BÃO?
 Philippe: grita não fí
hehehe
 me: heheh
foi mal
 Philippe: e aí tranks
?
 me: ah, pensando na vida absurda
mas estamos trabalhando
e isso é o que tem de ser feito
 Philippe: trabalhando=trabalhando mesmo?
ou vai genérico
mais
 me: só trabalhando mesmo
literal
 Philippe: o bicho tá pegando no trampo?
 Sent at 10:58 AM on Tuesday
 me: mais ou menos
normal, eu acho
estou pensando só no trabalho (tentando)... pra não ter de pensar em mim
 Sent at 10:59 AM on Tuesday
 Philippe: saquei
 me: cara...tô cansado da minha vida...
de ser quem eu sou
hj eu prefiro o "quem então agora eu seria"
 Philippe: tanto faz, o que não foi não é...
tem alguma coisa específica?
algo que vc pode mudar?
ou é geral o negócio
vc sabe que vida vc queria ter?
 me: acho que vc não vai entender isso
mas algumas vezes, mudar não vai adiantar
deixar de ser o que sou?
não dá
me trair?
tento, mas não tenho conseguido
fico num ciclo onde tenho de escolher entre viver bem (mentindo sobre o que aprendi da vida) ou viver do jeito que vivo
o erro é na concepção
na minha concepção
no como vejo as coisas
no como as coisas me parecem ser
 Philippe: vc não acha que vive bem?
 me: aprendi uma língua, e não tenho conseguido falar outra
nãop
nao vivo bem
não tenho paz
enquanto tem uma utilidade, pode até ser interessante
mas parece que questionar as coisas e me questionar não passa de um modo (autofágico) de passar o tempo
até  chegar a morte
não que eu queira uma resposta...mas perguntar sempre foi legal
 Philippe: o que é: viver bem
o que é: do jeito que vivo
 me: independentemente dos problemas que a vida lhe dá, viver bem é apenas estar em paz consigo mesmo...
independentemente do que acredita, se o faz, tens conforto dentro de sua crença.
 Philippe: saquei
 me: sua crença pode lhe ajudar a estipular um ou mais objetivos na vida...
 Philippe: o q te incomodo é a pergunta, ou a falta de respostas?
ou nenhum dos dois?
 me: se são válidos ou não, só sua atitude de acordo com o que acreditas dirá...mas não me cabe questionar isso
hj, nenhum dos dois...
a resposta não resolve nada, já abandonei esta busca há muito tempo
a pergunta perdeu seu objetivo prático...mas ainda existe, aparentemente só pra incomodar, passar o tempo
 Philippe: vc não tá vendo motivo, razão pras coisas, né?
 me: o que resta é o SER atual que foi moldado em cima destes pilares, que hoje, não tem objetivo nenhum de existir
muitas vezes, sim
 Philippe: aquele negócio que vc fala, de "essa vida é só uma perda do nosso tempo"
concordo sacou
o foda é quando isso não te "diverte"
 Sent at 11:14 AM on Tuesday
 me: não tenho divertimento mais nas coisas
faço o que tem de ser feito para ser socialmente adaptado
e pronto
isso não tem graça suficiente para preencher tudo
não que tenha de preencher tudo, mas algo tem de ser sentido ao se inspirar e expirar o ar
 Sent at 11:16 AM on Tuesday
 Philippe: realmente né cara
esse troço é muito inside you, né?
vamos vivar megainvestidores da bolsa de valores
vai ser divertido!
hehe
[nose wink]
 Philippe's new status message - and ever   11:20 AM
 Philippe's new status message - and everyday is the right day...   11:20 AM
 me: heheh
espero..
mas investir pra que? qual o objetivo?
se livrar das raízes, conviver com elas, pular a cerca delas de vez em quando?
crescer financeiramente não é apenas o que deve ser feito e esperado de nós, seres inteligentes e bem educados?
 Sent at 11:22 AM on Tuesday
 Philippe: esperado por quem?
 me: esperado...pelo consenso, pela consciência coletiva, pela sociedade, pelo o que vc aprendeu o que vc é e qual é o papel que vc assumiu nesta sociedade em que vives...
não estamos sós
e somos o que percebemos do nosso reflexo
 Sent at 11:25 AM on Tuesday
 me: tipo que, mesmo que vc não acredite em Deus, ou que não seja tão esperitualizado assim, mas mesmo assim vc deseja "Vai com Deus"... "Dorme com Deus"...
não importa o que é a crença ou não...é uma linguagem com a qual vc expressa sua intenção de apreço, cuidado...
 Philippe: sim
 Sent at 11:29 AM on Tuesday
 Philippe: mas o q vc mesmo espera de vc?
essa pergunta que fode
 me: acho que o pior é saber respondê-la..
pelo menos neste momento em minha vida
Smith já falou, "a pergunta nos guia" o propósito..
a resposta não motiva, mas põe um fim
 Philippe: quem falou isso foi a trinith foi não?
 Sent at 11:32 AM on Tuesday
 me: no final do 3, com aquele tanto de smith..eu acho..sei lá..minha memória não presta pra nada...aprendi isto nos últimos anos mesmo

Nenhum comentário: