sábado, 12 de janeiro de 2008

Pois é

Vira e mexe fico pensativo.. na verdade, acredito que passo mais tempo de minha vida pensando sobre ela do que vivendo realmente tudo o que penso... mas isso é outra história.

De fato, estou triste com minha família. Não que tenhamos algum problema sem solução para resolver. Outras famílias certamente têm problemas muito mais urgentes e importantes. O fato é que estamos cada vez mais distantes um do outro. Uma distância quase espiritual. Me pego tomando pequenas decisões e com algumas atitudes que facilitam este distanciamento para aliviar a dor da separação total, quando ocorrer...

Minha família é engraçada. Aprendemos a trabalhar muito, a honrar nosso nome e compromissos, a sempre estarmos dispostos a ouvir e a ajudar um amigo... custe o que custar, cumprimos (na maioria das vezes com louvor), nosso papel na sociedade... Mas internamente sempre deixamos nossas próprias necessidades e expectativas esperando. Os membros da família sempre podem esperar. Os membros da família são obrigados a entender quando o outro não dispõe de tempo para apenas fazer companhia um pro outro. " Não está vendo que estou ocupado demais ajudando/resolvendo/vivendo os problemas das vidas dos outros???"

Mais ou menos assim...e assim aprendi a viver e, para piorar, sou capaz de questionar este posicionamento, mas não sou capaz de escapar dele. Assim, a confusão intensifica e as consequências são um pouco piores que o normal em minha família. Assim, sofro quase que o tempo todo. E estou acostumado a isto.

Pra lá... Vamos esperar o pessoal do trabalho ligar pra sabermos se vou ter de trabalhar neste sábado ou não...

Nenhum comentário: