Sleep Dealer
Rapaz, este filme me surpreendeu demais. Primeiro por ser uma ficção bi-nacional entre México e EUA. Não me lembro de algum filme mexicano que tenha gostado assim. Apesar da história me lembrar toda ao famigerado Matrix, é bem diferente e mostra uma possibilidade de futuro muito provável, uma extensão mesmo da tecnologia que temos hoje e dos hábitos que já fazem parte de nossa rotina..
A interpretação do Luis Fernando Peña não é lá estas coisas, mas convence. A Leonor Varela (chilena) está bem melhor. é só observar a foto da moça, heheh...
Bem, depois de ter lascado com a Família dele toda, Memo (bem sugestivo, não?), vai para a fronteira do México com os EUA a procura de emprego. Lá conhece a moça acima e consegue os implantes de seus nódulos, que lhe permite conseguir um emprego "digital" nos EUA e trabalhar conectado. Este lance foi muito bacana, que praticamente possibilitou o fechamento da fronteira, o fim da imigração ilegal e realizou o sonho americano de ter quantos trabalhadores estrangeiros quisessem, só que fora do país...o resto, é melhor ver, mas também vale a pena.
ELENCO:
Leonor Varela (Luz Martínez)
Jacob Vargas (Rudy)
Luis Fernando Peña (Memo)
Giovanna Zacarías
Marius Biegai (Camera Man)
Emilio Guerrero (Ricky)
Jake Koenig (Foreman)
Ursula Tania (Prostitute)
INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
Título original: Sleep Dealer
Duração: 90 minutos
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2008
País de origem: EUA / MÉXICO
Site oficial: www.sleepdealer.com
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0804529/
Direção: Alex Rivera
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário