segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Auto-Conhecimento de c* é tempo...

Bem, achei interessante a carta que enviei à uma amiga sobre uns pensamentos e atitudes antigas que nós estávamos "revivendo"/"relembrando"...quero apenas registrar estas idéias, pois se depender da minha memória, daqui a pouco vira nada...

"Engraçado, muito engraçado..

Pra mim, o interessante de tudo é que achamos que muitas coisas estão sob nosso controle...com o tempo e as cacetadas que vamos levando, aprendemos que não estão...aí, neste momento, aprendemos que só depende da nossa decisão...aí, fudeu, pois volta para a primeira situação...DUAL...again and again and again because the hell is repetition..

Não tem nada de errado em sentir as coisas XXXXX..e querer experimentá-las... já acreditei muito nesta questão de coerência sabe? me orgulhava de me achar assim...mas hoje acredito que isto é mais uma mentira... por que? A natureza não é justa consigo mesma (mas é coerente em uma situação: momento e oportunidade)..

Assim sendo, acredito eu, só decidimos as coisas de fato quando as tocamos...o mesmo vale para os sentimentos..quando numa conversa com a ZZZZZZZ a mesma observou que meu comportamento é mais melancólico diante da vida me fez pensar... todos que pensam assim de mim têm subsídios para pensar assim e por algum tempo (há muito tempo) eu tambem pensava assim...mas hoje percebo que não...a diferença é que me permito viver a parte ruim, o tempo que for necessário (sei que às vezes erro na medida deste tempo, mas é só um erro de medida, não de intensidade)..

Mas hoje me conheço muito mais..passei por tanta coisa (que a maioria dos amigos próximos desconhece) tão cedo na vida que expandi vários limites da minha personalidade...como a YYYYYY disse, me tornei uma pessoa melhor, mais completa (não necessariamente boa, costumamos confundir isto)... a expansão foi tanta que minha maior dificuldade hoje é em viver normalmente, nos parâmetros comuns de uma vida que eu mesmo escolhi...e nisto cabe o auto-conhecimento...

Pensa só, você fica 24horas por dia com você mesma...não teria pessoa melhor no mundo pra te conhecer que você mesma... mas nem sempre isso é verdade, não é? aí, acredito, entra mais uma parte da surpresa da natureza e da psique ( que aqui estou arriscando em separá-las, mas no fundo acredito que é tudo junto)... temos sentimentos e vontades estranhas e muitas vezes imprevisíveis. Parcialmente falando, sou a favor de enfrentar o Leão... isto realmente te torna melhor e mais forte..não enfrentá-lo "pode" apenas lhe tornar uma pessoa boa, sobrevivente. Ao enfrentá-lo, pode tornar-se uma pessoa boa, ou não, melhor, com certeza, maior também, mais forte e tudo mais, mas para alcançar isto é necessário sobreviver ao leão ou às consequências de tê-lo enfrentado...é aí que muitos voltam, pesam, pensam, ficam indecisos e tudo mais. enfrentar o problema é fácil, desde que ele e as consequencias de seus atos estejam definidos (o que normalmente não está)..

Não conhecendo a si mesmo, não há como conhecer ao outro..isto é fato.

Pouco antes do avô do MMMMMM falecer, estávamos conversando com a esposa dele, D. GGGGG... eu adorava aquela senhora... depois que vieram os primeiros netos, saiu de casa, fez Odonto, trabalhou ainda mais de 20 anos nesta profissão. Praticamente sustentava a família inteira... viveu mais de 50 anos com o marido e neste dia ela disse para o MMMMMM " Depois deste tempo todo, ainda não conheço seu avô"...tanto para coisas boas quanto ruins... coisas boas que ele fazia depois de 50 anos, com o balão de oxigênio ao lado e que ela não esperava...coisas ruins também. O fato é que eles decidiram viver isto juntos e não extrapolaram os limites do contrato de relacionamento feito por eles (o deles, como de qualquer pessoa, é único, exclusivo, não é padrão, conforme nós todos costumamos confundir... e sabe-se que ele já teve outras mulheres pela vida, ela que contava, mas o padrão de comportamento e os limites foram determinados pelos dois)... isto tudo me emocionou muito na época e hoje vejo que me deixa mais perdido..heheheh

Mas, viver é isto, beber-se a si próprio e sem sede (esta frase estava na minha agenda do Cefet e na época, hoje percebo, eu já compreendia o que queria dizer, só não aceitava...)

Abraços,

DanyFloyd."

Nenhum comentário: