domingo, 23 de dezembro de 2007

Uma resposta qualquer

Numa resposta à uma amiga...

"
Pois é... Entre muitas opções, nem sempre escolhemos a mais certa e muitas vezes nem chegaremos a saber se escolhemos a certa ou a errada... o que me levaria a continuar estudando senão a certeza de ser apenas um estudante e não ter de lidar com um mundo profissionalmente não estudantil??

Frase estranha, gente esquisita...eu num tô legal, não aguento mais birita... (deturpando o poetêro)... entre esta opção e outra, vejo que caí de peito aberto no mundo e estou me tornando muito duro... primeiramente comigo mesmo, depois com aqueles que me são caros..

E isso é triste muitas vezes... mas nos acostumamos com a tristeza quase na mesma velocidade que com a alegria... Entre ajudar em casa, obter o seu sustento ou ser quem você é, qual é a escolha a ser feita? Ela deve ser feita?

Entre fazer o que deve ser feito e ser quem vc é, o que te atrai mais? Recentemente tentei dar nomes à mais uns bois e vi que muita parte da tristeza em mim vivente advém deste duelo, fazer o certo ou fazer o que sou.

Muitos dos que me são próximos dizem que é só decidir, que faz parte, que dá pra conciliar muitas características de cada lado desta mesma decisão. Acho que estão falando outra língua, não consigo entender...tento, mas não consigo. Talvez uma alma artística como a tua compreenda minha ansiedade auto destrutiva..

Existe algum momento na vida onde possam não existir intersecções entre os conjuntos?

Beijos..."

Nenhum comentário: